Com determinação de promover a Conectividade de forma verticalizada para a democratização da Agricultura 4.0 no Brasil, o propósito da Solis é gerar valor para a agricultor vencer o grande desafio de desenvolvimento no campo através dos recursos tecnológicos e digitais mais atuais existentes hoje e já disponível!
Para promover essas soluções, a Solis viabiliza o acesso à internet móvel 4G através de modelos de negócios flexíveis (Capex/Opex) para médios e grandes agricultores de todo o país através de uma cadeia de fornecimento verticalizada. Diante da nossa experiência de mercado e das pesquisas científicas desenvolvidas no Brasil, a Solis investe no potencial dessas tecnologias e se empenha em promover a conectividade no campo, tornando tais soluções acessíveis para agricultores com a mesma usabilidade de como estivesse na cidade com a tecnologia 700 MHz banda 28.
A tecnologia que integra todo o campo, vai muito além do controle e monitoramento
da lavoura, resultando nas seguintes soluções:
Acesso aos principais recursos
tecnológicos da agricultura de precisão e automação.
Gerenciamento integrado de
toda a cadeia produtiva com monitoramento de dados.
Redução de custos e
possibilitando aumento da qualidade das safras;
Essas plataformas oferecem analises de dados de diferentes fontes, permitindo a gestão completa do manejo e das operações agrícolas, além disso, muitas delas contam com recursos de planejamento e projeção, auxiliando na tomada de decisões estratégicas para o negócio;
Desde o planejamento agrícola até o beneficiamento a automatização oferece ganhos significativos em eficiência e qualidade, isso não apenas não contribui para a produtividade, mas também reduz erros e custos operacionais.
A aplicação do aprendizado de máquina e inteligência artificial no campo abre novas perspectivas para a agricultura 4.0. Essas tecnologias podem analisar grandes volumes de dados e identificar padrões complexos, fornecendo insights valiosos para otimização de processos; Além disso, a IA permite o desenvolvimento de sistemas de previsão, auxiliando os agricultores a lidar com planejamento/orçamento, desafios climáticos, MIP e mercadológico;